Em nova manifestação, CTB defende manutenção do preço da tarifa em Itabuna

Manifestação marcada para logo mais
Ascom

 

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/Regional Sul da Bahia) realiza nesta quarta-feira (19), nova manifestação, a partir das 10 horas, na Praça Adami exigindo qualidade no serviço de transporte público e dos serviços de saúde e educação, além de reivindicar a não cobrança dos pedágios na BR 101.

A CTB defende que o preço da passagem de ônibus não sofra aumento e exige melhor qualidade no serviço de transporte coletivos de Itabuna através da renovação da frota, regularidade nos horários e criação de novas linhas, fim do ônibus sem a presença de cobradores, garantia de acessibilidade, recuperação das vias e dos pontos de ônibus e uma ampla discussão sobre mobilidade urbana.

Além disso, a CTB também preconiza a transparência na formulação das planilhas das empresas e nas licitações e a renovação e atualização do Conselho Municipal de Transporte.

Segundo Jorge Barbosa, coordenador da CTB, as manifestações em todo o país são legítimas ao reivindicar a melhoria nos serviços públicos. Contudo, temos que observar que determinados segmentos estão tentando utilizar o movimento no sentido de atacar a popularidade da presidenta Dilma e buscar a desestabilização de um governo legitimamente eleito e que não faz coro com o estabelecimento do imperialismo. Muito pelo contrário, é um governo que busca uma alternativa à unipolaridade neoliberal comandada pelos Estados Unidos e que tem levado à crise financeira e econômica do capitalismo acentuadamente na América do Norte e na Europa.